A fé é o maior patrimônio que podemos deixar a nossos filhos

download (2)

Qual o maior patrimônio que podemos deixar para nossos filhos?

Márcio Mendes, na manhã desta sexta-feira, 4 de março de 2016, no programa ‘Sorrindo pra Vida’, convida os pais a olharem para a forma como educam seus filhos e os questiona: “Vocês os estão educando na fé?”.

A Palavra meditada está em Tiago 5,19-20:
“Meus irmãos, se alguém de vós se desviar da verdade e outro o reconduzir, que este então saiba: quem  faz voltar um pecador do seu caminho errado, salvará sua alma da morte e cobrirá uma multidão de pecados.”

Aquele que retrocede do mau caminho trilha o caminho da salvação. Não tenhamos em nossa cabeça que o pecado é algo que está embutido no interior do homem, pois Deus nos criou para sermos bons. Mas nós, ao nos deixarmos ser conduzidos pelo pecado, desviamo-nos da vontade do Senhor. Ele, no entanto, não nos criou para o pecado.

Distantes de Deus, semeamos a maldade; juntos d’Ele, plantamos o bem em nossa vida e na vida do outro. Quando voltamos para o Pai, em nós renasce o desejo de estar em Sua presença.

Eduquemos nossos filhos nos caminhos de Deus

Educar é fazer vir para fora o bem que existe dentro de nós. Se quisermos educar uma pessoa para o bem, entendamos que a boa educação não dispensa a presença do Senhor. Quando educamos nossos filhos nos caminhos de Deus, enriquecemos a humanidade. Ensinemos a nossos filhos que a presença do Pai é constante em nossa vida, pois habita em nosso interior. Não acreditemos no inferno por medo, mas sim pela consciência de que ele é a ausência do Pai. O caminho longe de Deus é uma desgraça para o homem.

Nossos filhos não saberão o que é solidão se lhes ensinarmos que Deus está com eles em todos os momentos. Eles precisam compreender o quanto são sagrados, o quanto são valiosos para nós e para o Senhor. Não criemos nossos filhos pra mendigar amor!

Tudo é permitido, mas será que tudo convém? Não vivamos uma vida de qualquer jeito, pois o mundo está desse jeito devido ao modo que estamos criando nossos filhos. A fé é o maior patrimônio que deixaremos para eles.

Qual herança deixaremos para nossos filhos?

Queremos bons filhos? Tenhamos filhos com fé. É papel dos pais comunicar a fé, a firme confiança na bondade de Deus. Ele não nos criou para coisas más. Quem tem fé, confia na Providência Divina.

Estamos vivendo coisas desesperadoras? Acreditemos que a mão do Senhor nos sustentará e o amor sempre vencerá. Eduquemos nossos filhos para estarem ao lado de Deus, independente do que lhes aconteça. Ensinemos que eles são queridos e amados.

Pais, não tenham medo do Senhor, porque está a nosso favor e não contra nós. Voltemos nossa alma para Deus. Ele cuida de nós.

Fonte: http://clube.cancaonova.com/sorrindo-para-a-vida/a-fe-e-o-maior-patrimonio-que-podemos-deixar-a-nossos-filhos/

Sobre Rádio Educadora

Verifique também

Campanha de vacinação de crianças contra a dengue começa na quinta (15) em São Luís

Fonte: G1.ma Começa, nesta quinta-feira (15), a campanha de vacinação de crianças contra a dengue …

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x