Arcebispo receberá Título de Cidadão Maranhense

Arcebispo receberá Título de Cidadão Maranhense

Nesta quinta-feira (23), as 11h, na Assembleia Legislativa do Maranhão, o arcebispo metropolitano de São Luís, dom José Belisário da Silva, ofm, receberá por meio de Sessão Solene administrada pelo Presidente da Assembleia, deputado Humberto Coutinho, a entrega do Título de Cidadão Maranhense proposta pelo deputado estadual Sousa Neto.

Dom José Belisário*  o mineiro nascido em Carmópolis em 1945,  está na arquidiocese desde 1999, quando foi nomeado por São João Paulo II bispo de Bacabal-Ma, diocese que permaneceu como administrador até 21 de novembro de 2005, data que recebeu do papa emérito Bento XVI a nomeação para o episcopado na Arquidiocese de São Luís onde permanece até os dias atuais. O Arcebispo já foi vice presidente da CNBB, quando eleito para o quadriênio 2011-2015, e no ano passado foi eleito segundo vice presidente do Conselho Episcopal Latino-Americano – CELAM. Em outra oportunidade, na Câmara Municipal de São Luís, dom José Belisário recebeu o título de “Cidadão Ludovicense” pelo Vereador Ivaldo Rodrigues, em 18 de março de 2015.

Cidadania Honorária – o Título de Cidadania é dado a pessoas de reconhecida importância para o município ou estado, proposto pela Câmara Municipal ou Assembleia Legislativa por  vereador ou deputado estadual, respectivamente, membros das casas.

*acesse o currículo completo do arcebispo através do endereço:arquidiocesedesaoluis.org