Francisco pede que contribuição social da mulher seja valorizada

Francisco pede que contribuição social da mulher seja valorizada

Cidade do Vaticano (RV) – Na intenção universal de oração para o mês de maio divulgada nesta terça-feira, (03/05), o Papa reza para que as mulheres sejam respeitadas.

“Para que, em todos os países, as mulheres sejam honradas e respeitadas, e seja valorizada a sua imprescindível contribuição social”, é o texto sugerido ao Apostolado da Oração.

No vídeo que mensalmente apresenta esta intenção, o Papa questiona: “É inegável a contribuição da mulher em todas as áreas do agir humano, a começar pela família.

Mas reconhecê-la… É suficiente? Temos feito muito pouco pelas mulheres que se encontram em situações muito duras, desprezadas, marginalizadas e até reduzidas à escravidão. Devemos condenar a violência sexual que as mulheres sofrem e eliminar os obstáculos que impedem a sua inserção plena na vida social, política e econômica. Se considera que isto é justo, faça este pedido comigo. É uma oração: para que, em todos os países do mundo, as mulheres sejam honradas e respeitadas, e seja valorizada a sua imprescindível contribuição social”.

Evangelização

Já a intenção pela evangelização é dedicada ao Terço: “Para que se difunda nas famílias, comunidades e grupos a prática de rezar o santo Rosário pela evangelização e pela paz”.

Fonte: Rádio Vaticana