Grupo de Assessores avalia Assembleia Geral da CNBB e reflete sobre CF 2017

Grupo de Assessores avalia Assembleia Geral da CNBB e reflete sobre CF 2017

Campanha da Fraternidade 2017 tem como tema “Fraternidade: biomas brasileiros e defesa da vida”

O Grupo de Assessores (GA) da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) avaliou, nesta segunda-feira, 2 de maio, as atividades desenvolvidas durante a 54ª Assembleia Geral da entidade, ocorrida em Aparecida (SP), no mês de abril.

A reunião foi presidida pelo secretário geral da CNBB, dom Leonardo Steiner, e coordenada pelo subsecretário adjunto de pastoral, padre Antônio Catelan. Na reunião, os assessores também discutiram o texto da próxima Campanha da Fraternidade, que tem como tema “Fraternidade: biomas brasileiros e defesa da vida” e o lema “Cultivar e guardar a criação”.

De acordo com padre Catelan, a 54ª Assembleia Geral dos Bispos foi positiva tanto em termos de organização quanto de colaboração por parte do grupo de assessores e colaboradores da CNBB. “Houve uma harmonia muito grande entre nós. Isso contribuiu muito para o êxito da Assembleia”, disse.

Sobre a CF 2017, o subsecretário ajunto de pastoral explicou que na reunião, o grupo teve a oportunidade de fazer o primeiro estudo do texto da Campanha. “Em geral, o texto que é apresentado passa por várias revisões e esse é o primeiro contato feito por nós”, afirmou.

Os assessores dividiram-se  em sete grupos, nos quais seis deles trabalharam os seis biomas brasileiros e um deles trabalhou o tema da CF. As reflexões feitas pelo GA serão levadas para a reunião do Conselho Episcopal Pastoral (Consep) da CNBB que começa hoje, 03, e prosseguirá até quarta-feira, 04.

Fonte: CNBB