Moradores da região do Cohatrac sofrem com falta de infraestrutura.

Moradores da região do Cohatrac sofrem com falta de infraestrutura.

Uma das regiões mais populosas da Grande São Luís, sofre pelo ao menos há 4 anos com o abandono do poder público. Avenidas completamente esburacadas, muita poeira e falta de saneamento e segurança, são alguns fatos que contribuem para o descaso que vivem os moradores do Itaguará III, que fica nas imediações do Cohatrac, onde engloba, Jardim das Margaridas e Conjunto Alvorada.

Além de todos esses malefícios, a população ainda sofre com a indecisão dos limites de território, pois parte das imediações são pertencentes a municípios diferentes, como, São José de Ribamar, São Luís e Paço Do Lumiar, gerando um jogo de empurra-empurra entre essas prefeituras.

A comerciante Lene Oliveira, que reside no Itaguará a cerca de 10 anos, conta que os próprios moradores colocam entulho para amenizar as condições dos buracos e para que moradores possam assim entrar com os seus carros nas garagens, afirma a moradora.

Valdirene Silva também moradora e comerciante do lugar, ressalta que vive pelo ao menos 4 anos com crateras e muita poeira na porta de sua loja, e que sempre tem de jogar água na porta para poder assim amenizar, ainda diz que somente na época das eleições, os políticos se lembram daquela região, “Sempre que passam por aqui é para fazer promessas e mais promessas e nada se resolvi”.