O Espírito Santo de Deus habita em nós!

download (1)

Desvencilhemo-nos do pecado e vivamos como templos do Espírito Santo

A passagem meditada está em I Coríntios 6,9-20:
Porventura ignorais que os injustos não terão parte no reino de Deus? Não vos iludais: os libertinos, idólatras, adúlteros, efeminados, sodomitas, os ladrões, gananciosos, beberrões, maldizentes, estelionatários, ninguém desses terá parte no reino de Deus. E alguns de vós éreis isso! Mas fostes lavados, fostes santificados, fostes justificados pelo nome do Senhor Jesus Cristo e pelo Espírito de nosso Deus. ‘A mim tudo é permitido, mas nem tudo me convém’. A mim tudo é permitido, mas não me deixarei dominar por coisa alguma. Os alimentos são para o estômago, e o estômago para os alimentos. Mas Deus destruirá um e outros. O corpo, porém, não é para a prostituição, ele é para o Senhor, e o Senhor é para o corpo; e Deus, que ressuscitou o Senhor, nos ressuscitará também a nós, pelo seu poder. Porventura ignorais que vossos corpos são membros de Cristo? Poderia eu fazer dos membros de Cristo membros de uma prostituta?! De modo algum! Não sabeis que aquele que se une a uma prostituta torna-se com ela um só corpo? Pois está dito: “Os dois serão uma só carne”. Mas quem adere ao Senhor torna-se com ele um só espírito. Fugi da devassidão. Em geral, todo pecado que uma pessoa venha a cometer é exterior ao seu corpo. Mas quem pratica imoralidade sexual peca contra seu próprio corpo. Acaso ignorais que vosso corpo é templo do Espírito Santo que mora em vós e que recebestes de Deus? Ignorais que não pertenceis a vós mesmos? De fato, fostes comprados, e por preço muito alto! Então, glorificai a Deus no vosso corpo.

São Paulo estava numa comunidade totalmente contrária à linha de pensamento cristão. Esse povo acreditava que aquilo que o corpo fazia não atingia o espírito, por isso viviam uma vida de pecado. Paulo os exortou, assim como nos exorta, a viver uma vida íntegra, como templos do Espírito Santo.

Fomos lavados no Sangue de Cristo! Ele nos lavou, santificou e justificou. Quando nos integramos a Deus, possuímos a felicidade verdadeira. Fomos comprados pelo Sangue de Jesus, por isso não nos vendamos ao pecado.

Assumamos que somos templo do Espírito e que Ele habita em nós. Somos membros de Cristo e não devemos ser corrompidos pelo pecado. O Senhor nos propõe sermos um só com Ele. Quem se deprecia, é porque não sabe o valor que tem diante de Deus.

A impureza é um rompimento temporário com o Corpo de Cristo. Se nos arrependermos de nossas faltas, a misericórdia do Pai nos reintegrará a Ele. O pecado quer nos distanciar do Senhor. Que hoje seja o dia de nos reintegramos a Deus. Que seja um tempo de reconciliação com o Senhor e nossos irmãos.

Tudo nos é permitido, mas nem tudo nos convém. O mundo quer que adotemos a filosofia de que podemos fazer o que queremos sem pensar nas consequências ou ofensas ao coração de Deus. Não tratemos nosso corpo de qualquer maneira, pois somos templos do Espírito Santo.

Independente do grau que chegamos, o que importa é prosseguirmos decididamente. Que nossa alma e corpo respeitem o Templo Santo que somos.

Fonte: http://clube.cancaonova.com/sorrindo-para-a-vida/o-espirito-santo-de-deus-habita-em-nos/

Sobre Rádio Educadora

Verifique também

Mensagem do Papa Francisco para a Campanha da Fraternidade 2024 “Fraternidade e Amizade Social”

Fonte: CNBB O Papa Francisco enviou a já tradicional mensagem por ocasião da abertura da …

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x