Por que os humildes herdarão o Reino dos Céus?

images (4)

Deus nos chama a ser humildes, simples e desprendidos dos bens terrenos para herdarmos o Reino dos Céus

Felizes os humildes! Essa palavra é muito rica e traduzida, no Evangelho, como bem-aventurados. Isso quer dizer que ser humilde é ser despretensioso, pobre e simples. Essa pobreza a que Jesus se refere não é apenas material, mas também o despojamento, a humildade de espírito, alma e coração.

De quem é o Reino dos Céus? Dos humildes, pobres, simples, daqueles que realmente se abrem para Deus.

Muitas vezes, você se entrega ao mundo e enche seus olhos de cobiça ao ver, nas lojas e nos shoppings, tudo o que gostaria de ter. Aos poucos, o poder, o prestígio e a ganância canalizam-se para desviá-lo dos caminhos de Deus. As pessoas querem viver a realidade das novelas, das casas maravilhosas e dos rostos perfeitos dos atores e atrizes, e assim perdem a realidade, a simplicidade.

Infelizmente, muitos consagrados estão vivendo assim, estão se acomodando ao que vem fácil e deixando a humildade de lado; estão perdendo a essência do Evangelho. Deus os chamou para serem humildes, simples e desprendidos dos bens terrenos.

Jesus usa uma palavra muito pesada: “Vos viverdes voluptuosamente na terra, entregues à boa vida, sevando vossos corações para o dia da matança, assim como fazemos com os porcos”. É por isso que São Tiago diz: “Amontoastes tesouros para os últimos dias”.

No Evangelho de São Mateus, Jesus disse: “Se a tua mão direita te leva ao pecado, corta-a e atira-a longe de ti. É preferível que se perca um só dos teus membros, a ser todo o teu corpo seja atirado à geena” (Mt 5,30).

Jesus não quer que o pecado invada a sua vida, que os chamados “pequenos pecados” o enfraqueçam, porque é do bate-boca, do desentendimento e da desconfiança que o diabo gosta, é assim que ele se aproxima de você.

Quando você guarda mágoas, xinga e briga, não está cometendo um erro grave, mas se enfraquecendo. E é isso que o diabo quer, vê-lo frágil e indefeso. Então, consagre-se ao Senhor e não viva como o diabo gosta. Você não pode ser mais ou menos, precisa ser ‘Sim, sim! Não, não!’. É inaceitável para o Deus Pai que você fique em cima do muro.

Quem vive na cobiça está sevando-se para o inferno, e isso o levará a uma correnteza de águas sujas. O Senhor, no entanto, quer levá-lo para o Reino dos Céus, mas, para isso, Ele tem de ser radical. Não há coluna do meio, como seu pudéssemos ficar aqui ou ali, sendo bons ou maus, baseando-nos no que a maioria das pessoas pensa ou julga ser o correto. Não seja incoerente com o Reino de Deus.

Coisa boa é ser sal, é poder salgar e temperar os irmãos. Você tem de ser mais, ser fermento e luz para as pessoas, mas se o sal se tornar insosso, não servirá para mais nada, apenas para ser jogado fora, pisado.

Fonte: http://padrejonas.cancaonova.com/informativos/artigos/por-que-os-humildes-herdarao-o-reino-dos-ceus/

Sobre Rádio Educadora

Verifique também

Mensagem do Papa Francisco para a Campanha da Fraternidade 2024 “Fraternidade e Amizade Social”

Fonte: CNBB O Papa Francisco enviou a já tradicional mensagem por ocasião da abertura da …

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x