Quase 563 mil peregrinos se inscreveram até agora na JMJ Cracóvia 2016

Quase 563 mil peregrinos se inscreveram até agora na JMJ Cracóvia 2016

Organizador da Jornada Mundial da Juventude Cracóvia 2016 apresentou no dia 1º de julho sua mais recente atualização sobre o número de participantes inscritos para a Jornada: provenientes de 187 países, 562.640 pessoas já realizaram a primeira etapa de registro, enquanto que 358.422 já selecionaram um pacote concreto de participação.

Pela primeira vez na história, a JMJ receberá oficialmente peregrinos de Kosovo, Bangladesh, Gibraltar, Palestina, Birmânia e Sudão do Sul. Os países com maior representação são Polônia (com 171.979 peregrinos), Itália (77.224), França (34.353), Espanha (30.861), Estados Unidos (27.017) e Alemanha (15.484). Espera-se que 1,5 milhão de pessoas participem dos atos centrais públicos no ‘Campus Misericordiae’ na localidade de Brzegi.

Apesar da inscrição ordinária já ter sido concluída, existe uma afiliação de “último minuto” disponível para indivíduos e grupos de até 150 pessoas. O processo de último minuto tem uma aplicação simplificada e estará aberta até o dia 22 de julho. “Na última hora temos uma grande quantidade de perguntas sobre se os indivíduos ou famílias ou grupos de amigos também podem inscrever-se na JMJ”, explicou o Padre Andrzej Wolpiuk, Coordenador do Departamento de Registro. “O módulo de último minuto se dedica somente a eles”.

“A Igreja está aberta até o fim para todo jovem que queira participar, não somente na oração com o Papa mas também em toda a JMJ e é nosso dever encontrar formas que permitam aos jovens inscrever-se e participar plenamente em toda a Jornada”, comentou o sacerdote Padre Grzegorz Suchodolski. Esta modalidade de registro não permite participar dos Dias nas Dioceses prévios à JMJ, e requer pagamento com cartão de crédito em euros. (GPE/EPC)

RCR/GaudiumPress