Rio 2016: campanha alerta turistas contra turismo sexual

Rio 2016: campanha alerta turistas contra turismo sexual

Cidade do Vaticano (RV) – A sede da Rádio Vaticano acolhe esta terça-feira, (21/06), a coletiva de apresentação da campanha “Jogue a Favor da Vida” em vista das Olimpíadas do Rio de Janeiro.

 

Além do esporte em si, os Jogos Olímpicos são uma oportunidades de lazer, cultura e emprego temporário. Mas são também ocasião para intensificar o turismo sexual, com a ação de quadrilhas que se organizam para aliciar, explorar e traficar pessoas.

Para prevenir esses riscos, a campanha quer alertar os turistas que irão ao Rio de Janeiro, principalmente para que não paguem por prestações sexuais de meninas que podem estar envolvidas no tráfico.

Da coletiva em Roma participa o Prefeito da Congregação para os Institutos de Vida Consagrada e as Sociedades de Vida Apostólica, Cardeal brasileiro João Braz de Aviz, a responsável pela rede internacional das consagradas contra o tráfico Talitha Kum, Ir. Gabriella Bottani e, do Brasil, a coordenadora de “Um grito pela Vida”, Ir. Eurides Alves de Oliveira.

No dia 31 de maio, a campanha foi lançada no Brasil no Santuário do Cristo Redentor. A iniciativa está sendo feita em escolas, nas redes sociais e juntos aos turistas.

Fonte: Rádio Vaticana