Confira a seguir na íntegra o comunicado do Padre Jadson Borba, coordenador da Ação Evangelizadora Missionária da Arquidiocese de São Luís:
Diante do atual cenário provocado pela pandemia do novo coronavírus, somos chamados a reafirmar nosso compromisso em defesa da vida. Como Igreja, precisamos nos apresentar de forma consciente, abertos à adaptação necessária para preservar a vida dos fiéis. Reafirmamos as orientações a respeito das celebrações comunitárias publicadas no dia 15 de junho de 2020. Para tal, apresentamos algumas orientações:
▪ As Reuniões estão suspensas pelos próximos 10 dias;
▪ Evitar celebrações do batismo e matrimônio;
▪ Observar todas as normas de combate e prevenção ao coronavírus;
▪ Não promover atividades que motivem o fluxo de pessoas em nossas comunidades;
▪ Orientamos que os IDOSOS e as PESSOAS DOS GRUPOS DE RISCO fiquem em casa e acompanhem as celebrações pelas redes sociais;
▪ O pároco, com o Conselho Paroquial, conhecendo a sua realidade, avalie as melhores ações e adaptações para aplicar e/ou moderar as normas, tendo em vista sempre a segurança dos fiéis.
Aguardamos a aceitabilidade de todos, como resultado da unidade que vivenciamos como Igreja Regional. Juntos, conseguiremos vencer mais um momento delicado para todos nós.
Desejo que a paz e a esperança preencham vossos corações, na certeza de que a misericórdia do Pai triunfará em nossas vidas, nos dando a vitória sobre o quadro presente.
Para todas as famílias que sofrem com seus entes acometidos pelo vírus, as nossas orações
Padre Jadson Borba e Silva – Coordenador Arquidiocesano da Ação Evangelizadora Missionária.
Segue na íntegra a nota: