A Seleção Brasileira finalizou a preparação para a partida contra a Coreia do Sul, pelas oitavas de final da Copa do Mundo, neste domingo. Tite abriu o treino por 30 minutos e a atividade foi marcada pela presença de Neymar com os companheiros.
O camisa 10, que sofreu uma lesão no tornozelo na estreia da Copa do Mundo e perdeu os últimos dois jogos, está com condições de voltar e tem chance até mesmo de ser titular. A comissão técnica fará testes com o atacante após o treino – se ele se sentir bem, a tendência é que comece jogando.
A provável escalação do Brasil para enfrentar a Coreia do Sul é: Alisson; Éder Militão (Daniel Alves), Marquinhos, Thiago Silva, Danilo; Casemiro, Lucas Paquetá, Neymar (Fred); Raphinha, Vini Jr, Richarlison.
A comissão de Tite não quer acelerar processos. Neymar evoluiu bem nos últimos dias, mas não será colocado em risco se ainda não estiver em totais condições. Se o craque não iniciar, o treinador tem as opções de Fred ou Rodrygo. Quem tem retorno confirmado é Danilo, que irá ocupar a lateral esquerda com a ausência de Alex Sandro.
Se passar da Coreia do Sul, o Brasil enfrentará o vencedor de Japão x Croácia nas quartas de final da Copa do Mundo. O confronto acontece nesta segunda, às 16h (de Brasília).