Foto: (Reprodução / Site da CNBB)

Dicastério de comunicação do Vaticano divulga orientações para a utilização de fotografias e imagens do Papa Francisco

O prefeito do dicastério de Comunicação do Vaticano, Paolo Ruffini, divulgou uma carta às dioceses, paróquias e comunidades com orientações sobre o uso indevido de imagens do Papa Francisco com o objetivo “de evitar situações desagradáveis, tais como ações judiciais ou o pagamento de indenizações financeiras” em razão da utilização de fotografias cujos direitos autorais pertencem à agências privadas de imagem.

O dicastério orienta as Igrejas a utilizarem o site (www.vatican.va). Diferente do site (www.vaticannews.va), que utiliza fotos privadas de agências com as quais o Dicastério mantém acordos que não podem ser estendidos a terceiros, todas as fotografias postadas no Vatican.Va são de propriedade do Vatican.Media.

Para os sites institucionais das Conferências Episcopais, dioceses, paróquias e instituições relacionadas, o dicastério concede o uso gratuito até o máximo de 10 fotos por mês, com a exigência de que a publicação da foto seja acompanhada pelo “copyrigth@ Vatican Media”.  O documento também apresenta outras orientações para facilitar o acesso às páginas e plataformas de comunicação e informação da Santa Sé.

Conheça a íntegra do documento: Orientações para o uso de imagens do Papa

 

Fonte: (Rádio Educadora do Maranhão / Site da CNBB)

Sobre Redação Educadora

Verifique também

Cardeais entram em reclusão antes do conclave para eleger novo papa

Os cardeais que participarão do conclave para eleger um novo papa começaram nesta terça-feira (6) …

0 0 votos
Article Rating
Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x