O App foi desenvolvido pelos engenheiros de software Guilherme Santos e Roubert Pimenta, filhos do município de Bacabal (MA) e Pinheiro (MA), respectivamente. Os dois se conhecerem em um grupo de oração universitário (GOU), da Renovação Carismática Católica (RCC) enquanto eram estudantes na Universidade Estadual do Maranhão (UEMA).
A ideia surgiu da dificuldade que ambos enfrentaram para encontrar horários e locais de missas e confissões ao chegarem na capital. “A proposta nasceu ainda na faculdade, quando percebemos a constante necessidade de informações sobre horários de missas nos grupos que frequentávamos”, explica Roubert.
Após anos de planejamento e recursos próprios investidos, o App Meu Sacramento foi lançado em um momento oportuno: o Ano Santo. Ele se apresenta como uma ferramenta prática para fiéis que buscam cumprir os requisitos necessários para lucrar indulgências plenárias, como confissão, comunhão e oração pelas intenções do Papa, além de peregrinações às Igrejas Jubilares.
Pensando nisso, os desenvolvedores indicarão no App as Igrejas Jubilares da cidade, onde os fiéis poderão fazer peregrinações, o que facilitará não apenas aos católicos maranhenses, mas, sobretudo, os turistas e visitantes que passarem por São Luís neste período.
Quem são os criadores do App Meu Sacramento
Guilherme Santos, 27 anos, é natural de Bacabal (MA). Graduado em Engenharia de Computação pela UEMA, foi criado em família católica e participou de movimentos como RCC e a Fraternidade O Caminho. Atualmente, Guilherme é membro associado da Associação Ad Maiorem Dei Gloriam. Entidade que tem como missão a preservação e formação litúrgica, com dedicação especial ao Rito da Missa Tridentina.
Roubert Pimenta Ribeiro, 29 anos, é natural de Pinheiro (MA). Graduado em Engenharia de Computação pela UEMA, já muito jovem começou a participar de movimentos nas paróquias, tendo passando pelo Ministério Jovem da RCC, MUR e hoje consagrado da Nova Comunidade “Comunidade Católica Shalom”.
Linktree: https://bit.ly/meusacramento (BAIXE O APP Android ou IOS)