O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) liberou, nesta segunda-feira (22), a consulta aos locais de aplicação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2018. Os inscritos podem conferir o cartão com as informações sobre horários, língua estrangeira e recursos de acessibilidade solicitados pelo site do Inep ou aplicativo disponível nas lojas virtuais Google Play e Apple Store.
Fique atento (a)!
Em virtude do horário de verão, previsto para começar em 4 de novembro, o Enem deve ser aplicado em quatro horários diferentes no território nacional, porém seguindo a hora oficial de Brasília. Os portões abrem às 12h e fecham às 13h e a prova começa às 13h30 para quem for realizar o Enem no Distrito Federal e nos estados de Goiás, Minas Gerais, Espírito Santo, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo.
Nos estados cujo horário não coincidir com o de Brasília, os candidatos devem fazer a conversão. Assim, pela hora local, estudantes de Alagoas, Amapá, Bahia, Ceará, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte, Sergipe e Tocantins, devem chegar até, no máximo às 12h. No Amazonas, em Rondônia e Roraima, os portões serão fechados às 11h. No Acre, só será possível entrar até as 10h, também no horário local.
Em caso de dúvidas, o candidato pode entrar em contato com o Ministério da Educação (MEC) pelo telefone 0800616161 ou pelo Fale Conosco, no site do Enem.