De 4 a 6 de setembro, a Forania Nossa Senhora de Nazaré promove uma programação especial em preparação e vivência do Jubileu da Juventude 2025, que neste ano tem como tema “Peregrinos de Esperança”. O evento reunirá jovens das paróquias forâneas em um momento de oração, celebração e unidade.
A programação começa no dia 4, com Celebrações Penitenciais realizadas nas paróquias da Forania, seguindo os horários de Missa de cada comunidade. No dia 5, os fiéis participam do Mutirão de Confissões e da Adoração Eucarística.
O ponto alto do Jubileu será nesta sexta-feira (6), com a Peregrinação dos Jovens. A concentração acontece às 16h, na Igreja Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, Cohab, de onde os participantes seguirão em caminhada até o Santuário de Nossa Senhora de Nazaré, Cohatrac. O encontro será encerrado com a celebração da Santa Missa.
Segundo Danilo Freitas, articulador da juventude na Forania de Nazaré, a iniciativa é fruto da união entre as paróquias.
“Realizar o Jubileu da Juventude tem sido um momento de muita alegria porque é quando todos se reúnem. Cada Paróquia trouxe uma ideia e fomos alinhando tudo e o que seria um dia, transformamos em três. A ideia é alcançar o máximo de jovens possíveis, por isso estendemos o convite a toda a Arquidiocese”, afirmou.
A mobilização para o Jubileu tem sido intensa, com divulgação nas celebrações, nas redes sociais e nos murais das igrejas. Para Polliana Santos, coordenadora do Ministério de Dança Agraciados da Comunidade São Sebastião do Cruzeiro do Anil, a expectativa é de uma experiência transformadora.
“Estou com o coração transbordando de alegria e expectativa para viver o Jubileu da Juventude. Vai ser um tempo de graça, de reencontro com Deus e de comunhão com tantos outros jovens. Quero voltar para casa mais firme na fé, com o coração renovado e cheio da presença de Deus”, disse.
A programação conta com o apoio das paróquias Nossa Senhora do Perpétuo Socorro (Cohab), Nossa Senhora da Conceição (Anil), Nossa Senhora do Rosário (João de Deus), Sant’Ana (Angelim), Santa Paulina (Residencial Pinheiros) e do Santuário de Nazaré (Cohatrac).