Homem em surto psiquiátrico é baleado e morto pela Guarda Municipal de São Luís

Na tarde desta segunda-feira (21), Kilian Patric Nascimento Costa, de 29 anos, foi baleado e morto pela Guarda Municipal de São Luís, no bairro Caratatiua, região da Alemanha, na capital maranhense. Kilian, que era paciente psiquiátrico e sofria de esquizofrenia, esteve em especial no momento da ação dos agentes de segurança, conforme informado pela Secretaria Municipal de Segurança com Cidadania (Sem

De acordo com a Semusc, familiares de Kilian e profissionais de uma clínica psiquiátrica solicitaram apoio da policia militar.

A Semusc afirmou que todas as providências estão sendo adotadas para apurar as circunstâncias do ocorrido, e uma investigação sobre a conduta dos agentes já está em andamento. Em nota, o órgão reforçou que a utilização de armas letais só ocorreu após o esgotamento de outras tentativas de controle da situação e diante da agressividade do paciente em surto.

O caso levanta questões sobre o atendimento a pessoas com transtornos mentais em situação de crise, e a ação da Guarda Municipal em situações que envolve pacientes psiquiátricos está sob análise das autoridades competentes.

com informações de G1ma

Sobre Valeria Baldez

Avatar photo

Verifique também

Senai abre inscrições para profissionais de nível médio e superior no MA; saiba como se inscrever

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial do Maranhão (SENAI-MA) está com inscrições abertas para o …

0 0 votos
Article Rating
Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x