Reprodução: Freepik

Operação combate comércio ilegal de cabos no MA

As Polícias Civil e Militar, a Guarda Municipal e a Patrulha Ambiental deflagraram, na última quarta-feira (10), uma operação de combate ao comércio ilegal de materiais elétricos furtados no Maranhão.

A ação contou com a parceria da equipe de segurança do Grupo Equatorial e integra a Operação Equicobre, realizada de forma simultânea em todos os estados onde a concessionária atua.

No estado, as fiscalizações ocorreram em São Luís, Imperatriz e Coelho Neto, com foco em estabelecimentos de reciclagem, apontados como um dos principais destinos de cabos e equipamentos sem comprovação de origem.

Em São Luís, equipes da Guarda Municipal e da Patrulha Ambiental fiscalizaram quatro estabelecimentos. Em Imperatriz, a operação foi coordenada pela Polícia Civil, que também realizou inspeções em quatro pontos comerciais.

Já em Coelho Neto, os agentes localizaram 275 quilos de cabos de alumínio da rede elétrica da Equatorial. O material foi apreendido e o responsável pelo local autuado por receptação.

As forças de segurança alertam que o furto e a receptação de materiais elétricos prejudicam o fornecimento de energia, aumentam o risco de acidentes graves e causam prejuízos à população. Denúncias podem ser feitas à Polícia Civil ou à Equatorial Maranhão, pelo site oficial ou pelo telefone 116, com ligação gratuita e sem identificação.

Via: Central de Notícias.

Sobre Ian Tadeu

Verifique também

Associação Cristo Rei sedia 1º Simpósio de Fé e Política para discutir ética, cidadania e compromisso cristão

A Associação Cristo Rei, no Angelim, será o espaço que receberá, nos dias 06 e …

0 0 votos
Article Rating
Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x