Pica-pau que inspirou desenho animado está extinto nos EUA

O pica-pau-bico-de-marfim será declarado extinto pelo Serviço de Peixes e Vida Selvagem dos Estados Unidos nesta quarta-feira (29), noticiou a mídia norte-americana. A espécie com penas vermelhas na cabeça foi a inspiração para os criadores do desenho animado Pica-Pau.

Cientistas do governo esgotaram os esforços para encontrar um total de 11 aves, oito mexilhões de água doce, dois peixes, um morcego e uma planta. Eles alertam que a mudança climática, somada a outras pressões, pode tornar tais desaparecimentos mais comuns, relatou a agência de notícias Associated Press.

“Cada uma destas 23 espécies representa uma perda permanente da herança natural de nossa nação e da biodiversidade global”, disse Bridget Fahey, que supervisiona a classificação de espécies do Serviço de Peixes e Vida Selvagem, segundo citação do jornal New York Times.

“E é um lembrete desalentador que a extinção seja uma consequência da mudança ambiental causada pelos humanos”, acrescentou Fahey.

Sobre Jornalismo

Verifique também

Eleições de 2026 registram recorde de candidaturas indígenas

Um levantamento da Articulação dos Povos Indígenas do Brasil (Apib) indica que as Eleições 2026 …

0 0 votos
Article Rating
Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x