Cartaz do filme: "Coração Ardente". (Foto: Reprodução / Assessoria)

Público brasileiro se emociona com filme sobre o Sagrado Coração de Jesus

Coração Ardente teve sua pré-estreia em diversas cidades do Brasil. Confira imagens e depoimentos.

O público de dez cidades brasileiras já pôde viver a experiência de assistir Coração Ardente nas telas dos cinemas. No último sábado, o filme teve sua pré-estreia em São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília, Porto Alegre, Fortaleza, Salvador, Recife, Campinas e São José dos Campos. Na terça e quarta (22 e 23/02), a produção também foi exibida em duas sessões especiais para convidados e que contou com com a presença de devotos leigos e leigas, padres, religiosos e religiosas.

Com lágrimas nos olhos, Nayara e Olívia, não conseguiam esconder a emoção ao saírem da sala no Rio de Janeiro. Nayara testemunhou ter sentido a “manifestação de Deus em todas as suas formas: do perdão, do amor e da fé”.

Catarina Spilla participou da ocasião em São Paulo. Acompanhada dos netos, ela não conseguia esconder a alegria por conseguir levá-los ao cinema para assistir um filme que reproduz os valores cristãos.

Foto: (Reprodução / Assessoria)

“Foi uma emoção muito grande conseguir trazer meus dois netos. É difícil trazer jovens para ver um filme desse gênero e eles estão aqui comigo. Eu acho que Deus tocou no coração deles e de todos nós. Sou muito grata pela oportunidade”, disse a leiga atuante da Arquidiocese de São Paulo e que tem divulgado o longa entre seus amigos, família e comunidade.

Um grupo formado por sacerdotes e jovens seminaristas do Instituto Missionário Servos de Jesus Salvador (Salvistas) participou da exibição especial. Para Pe. Mariano Rodrigo, a chegada do filme é uma grande bênção para todo Brasil e uma oportunidade para “crescermos nessa nova evangelização para alcançar muitos corações sedentos e até mesmo desesperançados”.

O Céu para Ti

“Desde o início, eu falo da minha alegria, da minha honra de poder fazer parte desse projeto e de mais um projeto de evangelização. O filme, o cinema é algo muito novo para nós católicos e essa é mais uma forma de evangelização. Então, que a gente possa expandir isso, levar isso adiante”.Repleta de carisma e dona de uma linda voz, a cantora Andreia Zanardi abrilhantou a noite de pré-estreia na capital paulista. Pouco antes do início da apresentação do filme, ela levou à plateia uma mensagem de fé e alegria.

Foto: (Reprodução / Assessoria)

Andréia também falou sobre a experiência de gravar a música-tema do filme Coração Ardente: “Eu tive a alegria de fazer a versão e interpretação em português. Eu tive diversas experiências com o Sagrado Coração de Jesus e começou com a minha mãe, através das meninas do Apostolado da Oração. E nesse momento de pandemia me toca muito forte a quarta promessa do Sagrado Coração de Jesus: “Eu vos consolarei de todas as aflições”. A música ‘O Céu para Ti’ fala exatamente disso: que a gente pode descansar nesse céu que é o Coração do Senhor “, disse Andreia.

Estreia em 10 de Março

Coração Ardente entrará no circuito nacional na quinta-feira, dia 10 de março. Até o momento, a exibição está confirmada nas redes Cinemark e Cinemais. A pré-venda de ingressos estará liberada a partir do dia 8/3, diretamente no site dos exibidores.

Grupos acima de 10 pessoas tem descontos exclusivos. Interessados em organizar grupos para ir aos cinemas devem entrar em contato com a equipe de distribuição do filme no Brasil, através do WhatsApp: 0800 403 0800 ou pelo e-mail contato@coracaoardenteofilme.com.

Um filme sobre o Sagrado Coração de Jesus

Coração Ardente conta a história de Lupe Valdéz (Karyme Lozano), uma escritora de sucesso em busca de inspiração para seu novo livro. Nesse caminho, ela conhece a jornalista María (María Vallejo-Nájera), que lhe sugere investigar uma série de milagres que envolvem a devoção ao Sagrado Coração de Jesus. Empenhada nessa pesquisa, Lupe é levada a pensar sua fé, seus valores e a descobrir a importância do perdão.

Além deste drama, o filme leva o espectador a entender a profundidade dessa religiosidade popular e sua importância para a fé católica ao longo dos anos e até os dias de hoje. Reunindo depoimentos emocionantes, Coração Ardente revela o alcance dessa devoção. Alicia Beauvisage, propagadora desta fé na América Latina, afirma ter vivido uma “experiência preciosa” que mudou muito sua vida: “Aquele que realmente encontra o Coração de Jesus nunca mais pode ser como antes”.

Coração Ardente foi ganhador do prêmio principal do Festival de Cinema Católico, na Polônia, em 2020. Na ocasião, o júri entendeu que o filme “revela ao mundo de hoje que o culto ao Sagrado Coração de Jesus não só pertence à história, mas que continua a ser uma grande esperança para o homem contemporâneo”.

 

Fonte: (Rádio Educadora do Maranhão / Assessoria de Imprensa: Rafael Belucci)

Sobre Redação Educadora

Verifique também

Estreia nacional de “Maximiliano Kolbe e eu” acontece nesta quinta-feira (17)

Nesta quinta-feira (17), acontece a estreia nacional do filme “Maximiliano Kolbe e eu”, uma animação …

0 0 votos
Article Rating
Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x