Iniciativa é da Organização Internacional de Direito Pontifício Scholas Occurrentes
A sexta edição do VI Congresso Mundial de Scholas Occurrentes recebeu milhares de estudantes, na Casina Pio IV, sede da Pontifícia Academia das Ciências, no Vaticano. O evento ocorreu de 27 a 29 de maio, com o tema “Catedras Scholas: entre universidade e escola. Um muro ou uma ponte”, e reuniu representantes de 40 universidades de todo o mundo.
Como conclusão do evento, a Fundação Pontifícia lançou uma iniciativa inédita: convidar jovens a enviarem perguntas ao papa Francisco. As respostas às perguntas selecionadas serão publicadas como livro.
De acordo com a organização, a obra será um ‘livro social’ que usa os novos meios de comunicação para colocar pessoas de qualquer lugar do planeta em contato com o papa. O projeto é desenvolvido pela Scholas Occurrentes por meio de uma nova plataforma tecnológica e editorial.
Scholas Occurentes
A rede internacional de escolas nasceu em Buenos Aires há 20 anos, por vontade do papa Francisco, então arcebispo da cidade, cardeal Jorge Mario Bergoglio. A Organização Internacional de Direito Pontifício Scholas Occurrentes foi aprovada pelo pontífice em 13 de agosto de 2013.
O objetivo da Scholas Occurrentes é promover a educação para a integração social e a cultura do encontro em prol da paz.
Acesse o site para envio de perguntas ao papa: http://askpopefrancis.scholasoccurrentes.org/pope-francis-pt-pt