O prefeito João Vitor Xavier (PDT) se entregou à polícia nesta terça-feira (15). Ele é o principal suspeito da morte do policial militar Geidson Thiago da Silva e teve a prisão preventiva decretada nessa segunda-feira (14) pela Justiça do Maranhão.
João Vitor Xavier se entregou na Delegacia Geral, na capital, e seguiu para o Instituto Médico Legal (IML) para realizar o exame de corpo de delito e, em seguida, será encaminhado ao sistema prisional. O assassinato do PM aconteceu no município de Trizidela do Vale no domingo (6).
A decisão da prisão preventiva foi do juiz Luiz Emílio Braúna Bittencourt Júnior, da 2ª Vara de Pedreiras (MA). A determinação ainda incluía a busca a domiciliar na residência do prefeito em Igarapé Grande e em seu gabinete na Prefeitura do Município. O juiz pediu ainda que seja apreendida a arma de fogo usada no crime, além de computadores, aparelhos celulares, liberado o acesso a mensagens em redes sociais, e-mails e outros objetos de interesse da investigação.
O crime
O crime aconteceu na noite de domingo (6), durante uma vaquejada em Trizidela do Vale (MA), quando João Vitor Xavier e o policial militar Geidson Thiago se desentenderam pelo fato de o PM ter pedido para João reduzir a luz dos faróis do carro porque estaria incomodando as pessoas no local.
Um dos vídeos obtidos pela polícia mostram um homem, que seria o prefeito, indo até um carro preto, onde parece pegar um objeto. Em seguida, ele anda em direção a um grupo de pessoas, onde há uma aglomeração e, por fim, corre de volta ao veículo e vai embora.
Via: Imirante.