Foto: (Reprodução / Site da CNBB)

Inscrições abertas para o 7º Encontro Nacional da PASCOM

Estão abertas as inscrições para a 7ª edição do Encontro Nacional da Pastoral da Comunicação (Pascom). Realizado a cada dois anos, desde 2008, o evento foi adiado em 2020, devido às restrições da pandemia. Neste ano, acontece de 22 a 24 de julho, no mosteiro de Itaici, em Indaiatuba (SP), com o tema “Comunicação e Sinodalidade: comunhão, participação e missão”.

São convidados para este encontro, principalmente, os agentes da Pastoral da Comunicação e todos os que estão envolvidos em atividades da comunicação (assessores de comunicação, profissionais de veículos de inspiração católica, entre outros) e na ação evangelizadora. Uma das novidades do 7º Encontro Nacional da Pascom é a modalidade de participação presencial (300 vagas) e participação remota.

Programação

De acordo com a coordenação da Pascom Brasil, o tema central deste 7º Encontro Nacional “faz ecoar o grande momento vivido pela Igreja com a experiência do Sínodo dos Bispos sobre sinodalidade. É o momento oportuno para os agentes da Pascom pensarem sua missão à luz da convocação feita pelo Papa Francisco”.

O evento contará com exposições, roda de conversa, painéis, partilhas de boas práticas para todos os participantes, tanto em modo presencial, quanto na modalidade remota. Na tarde de sábado, os participantes poderão participar de trilhas de conhecimento a partir dos três pilares do Sínodo (comunhão, participação e missão). Serão ofertadas duas trilhas em cada pilar e os participantes poderão escolher uma atividade em cada turno. Não será permitida a participação na mesma trilha nos dois horários, segundo a organização.

Confira a programação detalhada no site da CNBB:

https://www.cnbb.org.br/inscricoes-encontro-nacional-pascom/

 

Fonte: (Rádio Educadora do Maranhão / Site da CNBB)

Sobre Redação Educadora

Verifique também

Rádio Educadora inicia fase de testes em sua nova frequência 88.3 FM

Por Emanuelly Araújo A manhã do dia 8 de fevereiro marca o início de uma …

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x