MPMA recebe prêmio por defesa e promoção de Direitos Humanos

O procurador-geral de justiça, Eduardo Nicolau, recebeu, em nome do Ministério Público do Maranhão, o Prêmio Magno Cruz 2022 da Secretaria de Estado de Direitos Humanos e Participação Popular (Sedihpop), entregue na tarde desta sexta-feira, 16, no auditório do Palácio Henrique de La Rocque. A premiação ocorreu durante o Encontro Estadual da Rede de Defensores de Direitos Humanos, que encerrou a Semana Estadual dos Direitos Humanos.

Eduardo Nicolau recebeu a premiação das mãos da titular da Sedihpop, Amanda Costa, em reconhecimento aos seus relevantes serviços prestados, como chefe do MP do Maranhão, na defesa e promoção de direitos humanos no estado pelo Programa de Atuação em Direitos Humanos (Padhum). O Padhum é realizado pelo Ministério Público do Maranhão por meio da Secretaria para Assuntos Institucionais, que tem à frente o promotor de justiça José Márcio Maia Alves.

Foram lançados, em novembro, os planos de ação que enfocam o combate ao racismo, à LBGTfobia e à intolerância religiosa e a defesa dos direitos de pessoas que vivem com HIV/Aids. No ano passado, foram lançados os planos voltados para o enfrentamento da violência psicológica contra a mulher e do feminicídio e para a defesa dos direitos de pessoas em situação de rua.

O Prêmio celebra a memória do militante maranhense Magno Cruz, que teve uma atuação destacada nos direitos humanos, principalmente no movimento quilombola. Esta e a quinta edição da premiação.

Com informações da ASCOM/MPMA

Fotos: Ascom/Sedihpop

Sobre Redação Educadora

Verifique também

Decisão Judicial: Município de São Luís tem seis meses para reformar Socorrão II

O juiz Douglas de Melo Martins, titular da Titular da Vara de Interesses Difusos e Coletivos de …

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x