Desembargador lança livro sobre atuação do Poder Judiciário na pandemia

“Crônicas das consequências da Covid-19 no Poder Judiciário do Maranhão”. Este é título da mais nova obra do desembargador Lourival Serejo, lançada na sessão do Órgão Especial do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA), no dia 8 de fevereiro. O livro é uma edição sui generis (única) e  está disponível na Biblioteca da Corte estadual.

A publicação reúne resoluções; portarias; ofícios do Sindicato dos Servidores da Justiça do Estado do Maranhão (Sindjus-ma); ofícios da Associação dos Magistrados do Maranhão (AMMA); correspondências da presidência com a Secretaria de Saúde do Maranhão; mostruário de algumas das muitas ações judiciais; a decisão do lockdown no Maranhão (pioneira no Brasil); entre outros documentos.

O ponto “mais dramático” do livro, segundo o desembargador, é um documento assinado por representantes dos três Poderes da República, no dia em que a pandemia atingiu o ponto mais crítico. Nesse período, o desembargador Lourival Serejo era presidente do TJMA.

“Esse é um livro para os pesquisadores do futuro encontrarem, na biblioteca do Tribunal, toda a dinâmica, as consequências e as dificuldades que foram enfrentadas pelo TJMA durante os dois anos de pandemia”, destacou o magistrado.

O desembargador Lourival Serejo expressou o caráter futurológico da obra logo na introdução,
por meio do poema “2084”, de sua autoria, que diz: “Hoje conto para os jovens o que aconteceu naquele ano de 20. Quando o mundo parou sem entender e para qual se refugiou em casa usando máscaras para sobreviver”.

 

*Com informações da ASCOM/TJMA

Sobre Redação Educadora

Verifique também

Mulher é Presa por negligência ao deixar crianças sozinhas

A Polícia Civil do Maranhão prendeu uma mãe por crime de abandono de incapaz, após …

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x