Fonte: (Reprodução / Governo do Maranhão)

1º Festival SEINC Maranhão de sabores abre inscrições nesta quinta-feira (27)

Atualizar o mapa da gastronomia maranhense. Esta é a proposta da primeira edição do Festival Maranhão de Sabores, evento realizado pela secretaria de Estado de Indústria, Comércio e Energia (Seinc), que inicia as inscrições nesta quinta-feira (27) para restaurantes, lanchonetes e bares. Os estabelecimentos participarão com pratos, petiscos e lanches criados especialmente para o festival. A proposta é que todos os inscritos participem com receitas originais, exclusivas e que busquem usar os melhores ingredientes da cultura maranhense. Os três mais votados receberão as premiações em dinheiro.

Para se inscrever, basta acessar: www.festivalmaranhaodesabores.com.br. A inscrição é gratuita e poderá ser feita até o dia 9 de fevereiro, destinada a estabelecimentos da Grande Ilha: São Luís, Paço do Lumiar, Raposa e São José de Ribamar. “Com o Festival Maranhão de Sabores, queremos resgatar o orgulho e a valorização que o maranhense tem com nossos sabores, com o que é produzido nos quatro cantos do Estado. É mais uma estratégia da Seinc para estimular a retomada econômica e fortalecer o desenvolvimento do Maranhão”, ressalta Simplício Araújo, secretário da Seinc.

No dia 12 de fevereiro, será iniciada a votação popular – até o dia 6 de março – para eleger e premiar os melhores bares, restaurantes e similares em quatro categorias: Prato, Petisco, Sanduíches e Massas e Melhor Atendimento. Durante o período de realização, o público terá a oportunidade de degustar os pratos e votar em seus preferidos, valorizando o atendimento e a gastronomia maranhense.

Cada categoria terá premiação em dinheiro para os três primeiros lugares – no total, serão dados R$ 80 mil em premiações. A votação do júri técnico ocorrerá entre os dias 8 e 13 de março de 2022. A data da premiação será divulgada em breve.

Festival Maranhão de Sabores

O evento conta com o patrocínio da Cervejaria Heineken e correalização da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel).

O estabelecimento inscrito no Festival deverá criar uma receita especial para o concurso que valorize a gastronomia maranhense e deverá fazer parte do cardápio durante o concurso. Para mais informações sobre o edital, acesse: https://www.seinc.ma.gov.br/.

 

Fonte: (Rádio Educadora do Maranhão / Governo do Maranhão)

Sobre Redação Educadora

Verifique também

Após 52 dias em greve, médicos peritos do INSS voltam a trabalhar nesta terça (24)

Após firmarem acordo com o governo federal, os médicos peritos do Instituto Nacional do Seguro …

Deixe um comentário