30 presos não retornaram às penitenciárias de São Luis

A Secretaria de Administração Penitenciária confirmou que 30 presos não retornaram  para as unidades prisionais de São Luís após a saída temporária de Páscoa.

Detentos que foram beneficiados com a saída saíram no dia 05 de abril e deveriam se reapresentar até esta terça-feira dia 11 de abril,ao todo foram beneficiados 787 internos.

Os presos que não comparecerem no prazo determinado passaram a ser considerados foragidos. Entre as exigências a serem cumpridas pelos beneficiados com a saída temporária estão:

  • Fornecer o endereço onde reside a família ou onde poderá ser encontrado no gozo do benefício;
  • Não frequentar bares, festas e/ou similares
  • Se recolher, no endereço informado, no período noturno.

Ano passado o benefício foi concedido para 620 presos, 23 não retornaram aos presídios.

A autorização foi dada pelo juiz titular da 1ª Vara de Execuções Penais da Comarca da Ilha de São Luís, Rommel Cruz Viégas, e enviada à Secretaria Estadual de Administração Penitenciária. Entre as exigências a serem cumpridas pelos beneficiados com a saída temporária estão recolhimento à residência visitada, no período noturno, não frequentar festas, bares e similares, entre outras determinações.

De acordo com o calendário da 1ª Vara de Execuções Penais, as saídas temporárias, no sistema penitenciário da Comarca da Ilha de São Luís, ocorrem nas seguintes datas: Páscoa (5 a 11 de abril); Dias das Mães (10 a 16 de maio); Dia dos Pais (9 a 15 de agosto); Dia das Crianças (11 a 17 de outubro) e Natal (22 a 28 de dezembro).

Sobre Redação Educadora

Verifique também

Governo Federal lança programa para reforma agrária

O Governo Federal lançou, na segunda(15), o programa Terra da Gente, que vai ampliar e …

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x