quarta-feira , 14 abril 2021

4º Dia da Novena- Oração Preparatória

Quarto dia – As dores de São José

Padre: Ó São José, que dor sofrestes quando derramastes o preciosíssimo sangue de Jesus na circuncisão poucos dias depois de seu nascimento.

Dai-nos conhecer o preço do sangue de Jesus Crucificado e que esse sangue possa lavar-nos e purificar-nos inteiramente de todos os nossos pecados. Derramai sobre nós as bênçãos que do sangue de Cristo emanam.

Que dor sofrestes quando recusaram o vosso Filho que nasceu em Belém, quando ai perseguiram e mataram os santos inocentes, quando, mais tarde, o perdestes no templo de Jerusalém.

Leitor: Vós perdestes a Jesus sem culpa vossa, mas nós o perdemos muitas vezes por nossa própria culpa, por causa de nossa malicia e de nossos pecados.

Fazei-nos conhecer a Jesus e procurá-lo com perseverança. Ensinai -nos a obedecê-lo e adorá-lo. Que, de hoje em diante, nunca mais nos o percamos pelo pecado e que, se por infelicidade nós venhamos a perdê-lo, não tenhamos sossego até que o encontremos novamente pela divina graça. Concedei, ó grande santo, que Jesus seja sempre o nosso Salvador. Amém.

Súplica a São José de Ribamar

Todos: Amantíssimo São José, pelo amor puríssimo que consagrastes a Jesus e a Maria, amando a Jesus como vosso filho e vosso Deus e a Maria Santíssima como vossa esposa, obtende-nos de Deus, o glorioso Santo, as graças desejadas. Amém.

Sobre Valeria Baldez

Verifique também

Inscrições abertas para Olimpíadas de Língua Portuguesa

A Olimpíada de Língua Portuguesa, que reconhece o trabalho de professores e estudantes do 5º …

Deixe uma resposta