Eren Bozkurt/Agência Anadolu via Getty Images

A dor do Papa pelas vítimas do terremoto na Turquia e Síria

Em telegrama endereçado ao núncio apostólico na Turquia, Dom Marek Solczyński, o Papa Francisco expressa seu pesar pelo grande números de mortos devido ao terremoto de magnitude 7.8 ocorrido na madrugada desta segunda-feira.

“Sua Santidade, o Papa Francisco – diz a mensagem assinada pelo cardeal secretário de Estado Pietro Parolin – ficou profundamente entristecido ao saber da enorme perda de vidas provocada pelo terremoto na região do sudeste da Turquia, enviando a garantia de sua proximidade espiritual a todos os afetados”.

“Confiando aqueles que morreram à amorosa misericórdia do Todo-Poderoso” – continua o telegrama -, o Santo Padre “envia sentidas condolências aos que choram suas perdas.”

Da mesma forma, a mensagem assegura que Sua Santidade reza para que os socorristas e pelas equipes de emergência  “sejam sustentados em seus cuidados com os feridos e nos esforços contínuos de socorro pelos dons divinos da fortaleza e perseverança.”

O Santo Padre também enviou uma mensagem ao núncio apostólico na Síria, cardeal Mario Zenari, onde também expressa sua profunda tristeza pela “significativa perda de vidas causada pelo terremoto”, na área noroeste do país.

“Sua Santidade o Papa Francisco – diz a mensagem – oferece sentidas orações pelas almas dos mortos e por todos os que choram por eles. Confiando os atingidos por esse desastre à Providência do Todo-Poderoso, reza em particular pelas equipes de emergência envolvidas nos esforços de socorro em andamento”.

Por fim, “como renovado sinal de sua solidariedade espiritual, Sua Santidade invoca sobre o sofrido povo sírio as bênçãos divinas de força e paz”.

Os mortos na Turquia em consequência do terremoto – sentido também no Líbano, Egito e Chipre – são ao menos 1.500, segundo um balanço ainda provisório. Somando com as vítimas fatais na Síria, os mortos são ao menos 2.300.  Os feridos são mais de 7.600 mil.

Imagem: Eren Bozkurt/Agência Anadolu via Getty Images

Sobre Redação Educadora

Verifique também

Vagas de emprego disponíveis

O Sistema Nacional de Emprego (Sine) do Maranhão oferta oportunidades de empregos diariamente em diferentes …

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x