Foto: Don Mroczkowski / adobe.stock.com

Abertas inscrições para seleção do Ouvidor dos Direitos Humanos, Igualdade Racial e Juventude do MA

Fonte: G1.ma

Estão abertas até o próximo dia 27 de fevereiro as inscrições para o processo de escolha do(a) Ouvidor(a) dos Direitos Humanos, Igualdade Racial e Juventude do Maranhão, profissional que atuará na mediação do diálogo entre o poder público e o cidadão para acolher, examinar e encaminhar denúncias sobre violações dos direitos humanos no estado, na sede da Ouvidoria, localizada na Secretaria de Estado dos Direitos Humanos e Participação Popular (Sedihpop).

O processo de escolha será conduzido pelos conselhos estaduais dos Direitos Humanos (CEDDH/MA), Igualdade Racial (Ceirma) e de Juventude (Cejovem), cujos membros irão compor a comissão de condução e instaurar a comissão eleitoral do processo.

As inscrições ocorrerão de forma virtual pela plataforma ou presencialmente na sede do CEDDH, situada na Rua 7 de Setembro, nº 52, no Centro de São Luís; ou ainda por envio de formulário e documentos pelos Correios para o mesmo endereço.

Entre os critérios para candidatura está a exigência de maioridade e conduta ilibada; ter reconhecida atuação na promoção, proteção e defesa dos direitos humanos e/ou na política de igualdade racial e/ou juventude; e não integrar órgãos diretivos, deliberativos ou consultivos de entidades públicas ou privadas, nem ter qualquer vínculo com a administração pública estadual ou exercer advocacia.

A seleção ocorrerá em três etapas: checklist da documentação, análise do currículo e do plano de trabalho apresentada pelos(as) candidatos(as); arguição dos candidatos aprovados na primeira etapa respeito dos planos de trabalhos apresentados; e composição da lista tríplice a ser encaminhada ao Governador do Estado para nomeação do(a) ouvidor(a) dos Direitos Humanos, Igualdade Racial e Juventude.

Todas as informações sobre critérios de seleção, documentação exigida, fases da seleção estão presentes no edital nº 01/2024, disponível no site:  https://participa.ma.gov.br/arquivos/7079

Sobre Redação Educadora

Verifique também

Decisão Judicial: Município de São Luís tem seis meses para reformar Socorrão II

O juiz Douglas de Melo Martins, titular da Titular da Vara de Interesses Difusos e Coletivos de …

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x