André Mendonça é indicado por Bolsonaro para vaga de ministro do STF.

O presidente Jair Bolsonaro formalizou a escolha do atual advogado-geral da União, André Mendonça, para a vaga de ministro no Supremo Tribunal Federal, com o envio de uma mensagem ao Senado. A indicação foi publicada no Diário Oficial da União desta terça-feira (13).
Para assumir o cargo, Mendonça terá que se submeter a uma sabatina no Senado Federal e a indicação será votada no plenário. Ele precisará da maioria dos votos dos 81 senadores para, então, ocupar a cadeira vaga na Suprema Corte. André Mendonça tem 47 anos, é advogado da União desde 2000 e tem os títulos de doutor e mestre em direito pela Universidade de Salamanca, na Espanha. Ele também é pastor evangélico.
A indicação de Mendonça é a segunda feita por Bolsonaro para uma vaga no STF. No ano passado, o presidente indicou o ministro Nunes Marques para a cadeira de Celso de Mello, que também se aposentou.
A aposentadoria do ministro Marco Aurélio Mello, nessa segunda-feira (12), abriu a vaga na corte mais alta do país. Marco Aurélio iniciou a carreira na corte em 1990, aos 43 anos e se tornou o terceiro integrante de toda a história do STF a completar mais de 31 anos de atividades no tribunal.

Sobre Redação Educadora

Verifique também

Imposto de Renda 2024: declaração começa em 15 de março e se estende até 31 de maio

Fonte: G1 A Secretaria da Receita Federal informou que o prazo de envio da declaração …

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x