Na amanhã desta quinta-feira (02) ocorreu, na Catedral Metropolitana de São Luís, a Missa dos Santos Óleos, ocasião onde são abençoados os óleos como um sinal de comunhão dos presbíteros com seu bispo.
Também conhecida como Missa da Unidade, ela é tradicionamente celebrada na Quinta-feira Santa, mas teve a data antecipada pela Arquidiocese de São Luís em razão das grandes distâncias e dificuldade de acesso em algumas paróquias, principalmente na região continental.
A celebração foi presidida pelo arcebispo metropolitano, dom José Belisário da Silva, concelebrada pelo bispo auxiliar, dom Esmeraldo Barreto, e vigários forâneos em representação do clero e das 56 paróquias que compõem à Arquidiocese.
Em cumprimento do decreto publicado no dia 20 de março, assinado pelo arcebispo metropolitano de São Luís, que normatiza as atividades pastorais e administrativas para todo o território arquidiocesano diante da pandemia do novo Coronavírus, a celebração não foi aberta ao público. Mas como alternativa de alcançar os fiéis, ela foi transmitida pela Rádio Educadora do Maranhão e pelo Instagram da Arquidiocese de São Luís.