terça-feira , 20 abril 2021

Arquidiocese de São Luís celebra Missa dos Santos Óleos

Na amanhã desta quinta-feira (02) ocorreu, na Catedral Metropolitana de São Luís, a Missa dos Santos Óleos, ocasião onde são  abençoados os óleos como um sinal de comunhão dos presbíteros com seu bispo.

Também conhecida como Missa da Unidade, ela é tradicionamente celebrada na Quinta-feira Santa, mas teve a data antecipada pela Arquidiocese de São Luís em razão das grandes distâncias e dificuldade de acesso em algumas paróquias, principalmente na região continental. 

A celebração foi presidida pelo arcebispo metropolitano, dom José Belisário da Silva, concelebrada pelo bispo auxiliar, dom Esmeraldo Barreto, e vigários forâneos em representação do clero e das  56 paróquias que compõem à Arquidiocese.

Em cumprimento do decreto publicado no dia 20 de março,  assinado pelo arcebispo metropolitano de São Luís, que normatiza as atividades pastorais e administrativas para todo o território arquidiocesano diante da pandemia do novo Coronavírus, a celebração não foi aberta ao público. Mas como alternativa de alcançar os fiéis,  ela foi transmitida pela Rádio Educadora do Maranhão e pelo Instagram da Arquidiocese de São Luís.

 

Sobre Redação Educadora

Verifique também

Terminam nesta quarta-feira as inscrições para o Sisu do primeiro semestre

Termina nesta quarta-feira (14), às 23h59, o prazo de inscrições para o processo seletivo do …

Deixe uma resposta