Bispo Ortodoxo da Igreja Síria visita São Luís e fala sobre guerra no Oriente Médio

Bispo Ortodoxo da Igreja Síria visita São Luís e fala sobre guerra no Oriente Médio

Dom Tito Boulos, Juraci Filho e padre Pablo. Foto: Luis Filho/Rádio Educadora do MA

Entre os dias 20 e 23 deste mês de abril a cidade de São Luís recebeu a visita de Dom Tito Boulos Tuza, Núncio Apostólico da Igreja Síria Ortodoxa no Brasil. O Bispo veio especialmente para o lançamento da pedra fundamental da primeira Igreja dedicada à São Jorge na capital maranhense, que pertence à missão da Igreja Ortodoxa no Maranhão.

Em passagem pela Rádio Educadora do Maranhão, nesta segunda-feira (23), Dom Tito foi recebido pelo radialista Juraci Filho no programa Roda Viva, onde conversou sobre a situação da guerra na Síria, seus possíveis impactos em todo o mundo e a perseguição dos cristãos no Oriente Médio. Em sua companhia estava o padre Pablo, da Paróquia Santo Efrém da Igreja Ortodoxa em São Luís, que aproveitou a ocasião para falar sobre o Dia de São Jorge, um dos santos militares mais queridos pela Igreja Ortodoxa.

Sobre o Bispo

Dom Tito nasceu no Iraque e residiu na Síria por mais de 30 anos. Atualmente reside no Brasil e desde 2012 representa oficialmente o patriarcado da Síria no país, com sede em Brasília – DF.

Ouça abaixo a entrevista na íntegra: