quinta-feira , 13 maio 2021
O presidente da República Jair Bolsonaro, participa da sessão solene de abertura do ano legislativo

Bolsonaro solicita aprovação de reformas em comunicado ao Congresso Nacional

Nesta quarta-feira (3) o presidente Jair Bolsonaro participou da sessão solene de abertura do ano legislativo e entregou a mensagem do Poder Executivo ao Congresso Nacional. A cerimônia marcou a retomada das atividades parlamentares na Câmara dos Deputados e no Senado Federal. Antes de entregar a mensagem, Bolsonaro fez um discurso em que elencou realizações do seu governo e também pediu ao Congresso apoio para uma série de pautas, como: pacto federativo, reforma administrativa, reforma tributária e agenda de concessões e privatizações.

Em seu discurso na entrega da mensagem, Bolsonaro disse que o governo federal buscou atuar, no contexto da pandemia, para preservar vidas e proteger empregos. “Com base nessas premissas e com um olhar especial às populações mais vulneráveis, àqueles que mais necessitavam da atenção do Poder Público, todo o governo federal foi mobilizado para uma atuação ainda mais coordenada, integrada e efetiva. Todos os órgãos e todas as entidades governamentais passaram a direcionar esforços no combate ao vírus e na proteção às pessoas”, afirmou.

A sessão solene ocorreu de forma presencial no plenário da Câmara dos Deputados e reuniu centenas de parlamentares, sob o comando do novo presidente do Senado e do Congresso Nacional, Rodrigo Pacheco (DEM-MG). Além do presidente da República, que foi o primeiro a discursar, também discursaram o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Luiz Fux, que entregou a mensagem do Poder Judiciário; o presidente recém-eleito da Câmara, Arthur Lira (PP-AL) e Pacheco, que falou ao final e encerrou os trabalhos.

 

Fonte: Agência Nacional

Sobre Redação Educadora

Verifique também

1º dia da Novena de São José de Ribamar – Oração Preparatória

Oração preparatória todos os dias Deus e Senhor nosso, cremos que estamos na vossa presença …

Deixe uma resposta