Diferença de 27 pontos mostrou a eficiência do Brasil nas bolas de três e força no primeiro quarto (Foto: FIBA Américas)

Brasil vence com autoridade a República Dominicana na Copa América

A Seleção Brasileira de Basquete Feminino voltou a vencer na Copa América, disputada no Chile. Jogando nesta terça-feira (1º), o elenco venceu a República Dominicana, com ótimo início de partida, por 73 a 46. Aline Moura, com 18 de eficiência foi considerada pelas estatísticas da Federação Internacional (Fiba) a mais valorosa do Brasil. Bella Nascimento, com 14 pontos foi a cestinha brasileira.

O próximo jogo do Brasil será nesta quarta-feira (2) contra El Salvador, em partida às 12h40 – horário de Brasília.

O time brasileiro começou com o mesmo quinteto, com Alana Gonçalo (ex-Sampaio), Bella Nascimento, Vitória Marcelino, Damiris e Kamilla, esta última dupla destaque contra o Canadá.

O Brasil foi avassalador no primeiro quarto, com 31 a 5. No segundo, mais equilíbrio – mesmo assim, o Brasil manteve larga vantagem no placar.

A técnica Pokey Chatman aproveitou para rodar o time, dando oportunidade para outras jogadoras. Thayná Silva (atual integrante do elenco do Sampaio) e Aline Moura foram dois nomes que saíram bem do banco para pontuar.

Thayná, por exemplo, assinalou nove pontos em 20 minutos em quadra. Cacá (também atleta do Sampaio) atuou por 18 minutos, marcando dois pontos.

O segundo quarto terminou 46 a 18 para o Brasil.

No terceiro quarto – voltaram as titulares e o time brasileiro buscou mais a administração do placar.

Pokey Chatman voltou a utilizar as titulares na volta do intervalo, com Kamilla fazendo um bom trabalho na defesa e Damiris chegando aos 10 pontos.

No último quarto, novo rodízio e vitória dominicana no período por 10 a 7, contabilizando ao todo larga vantagem de 27 pontos a favor do time brasileiro.

 

Via: Imirante.

Sobre Ian Tadeu

Verifique também

Tradição e devoção: moradores, brincantes e grupos de bumba meu boi celebram São Marçal no João Paulo

Desde as primeiras horas desta segunda (30), o som contagiante das toadas ecoa pela avenida …

0 0 votos
Article Rating
Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x