Vendedores ambulantes estão aproveitando o movimento por causa do Natal para comercializarem seus produtos (Foto: Brunno Carvalho)

Comerciantes beneficiados pelo “Mais Renda” aproveitam movimento do Natal para faturar

Em São Luís, o Natal do Maranhão 2021 está acontecendo desde o início de dezembro na praça Dom Pedro ll e na Estação da RFFSA. Oportunidade para vendedores ambulantes comercializarem seus produtos e ampliarem a renda depois de um ano difícil por causa da pandemia. Além de organizar a festa, o Governo do Maranhão tem uma ação importante que pode ser visto pelos transeuntes destes pontos turísticos: o programa Mais Renda. Lançado em 2015, através da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), ele tem como objetivo ajudar famílias de baixa renda e pequenos comerciantes informais.

Atualmente, 66 municípios são atendidos pelo Mais Renda, ultrapassando 2,5 mil beneficiados. O investimento já ultrapassa R$ 10 mi. Além do setor de alimentação, o programa também alcança áreas de beleza, costura e confeitaria, com cursos e distribuição de material de trabalho. E, desde novembro deste ano, o governo estadual colabora com uma ajuda de custo de R$ 500 para que as pessoas iniciem seus negócios.

Na Praça Dom Pedro II, o Natal do Maranhão 2021 vai até o dia 30 de dezembro, com Casa do Papai Noel, contação de histórias no prédio da Junta Comercial do Estado do Maranhão (Jucema), palco com atrações no Edifício João Goulart, e neve de quinta a domino no prédio da Secretaria de Turismo (Setur). Já na REFFSA, os desfiles natalinos acontecem de quinta a domingo, também até o dia 30. Já o video mapping no Palácio dos Leões vai até o dia 6 de janeiro. A festa também está acontecendo em Imperatriz, na Avenida Beira Mar, com árvore natalina, iluminação especial e video mapping.

 

Fonte: (Rádio Educadora do Maranhão / Governo do Maranhão)

Sobre Redação Educadora

Verifique também

TJ-MA lança edital para concurso público com mais de 40 vagas

Foi lançado, na última quinta-feira (18), o edital para a realização de concurso público para …

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x