Confira a lista de aprovados no PAES 2024

A Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) anunciou a relação dos aprovados no Processo Seletivo de Acesso à Educação Superior (PAES) 2024.

Consulte a lista completa AQUI.

No total, mais de 50 mil candidatos se inscreveram para disputar as 5.493 vagas disponíveis nas duas instituições, com 4.713 distribuídas entre os 20 campi da UEMA e 780 vagas nos três campi da UEMASUL.

As avaliações, realizadas em novembro, concedem acesso a oportunidades nos cursos da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) e da Universidade Estadual da Região Tocantina do Maranhão (UEMASUL). Novamente, mais de 50 mil candidatos se inscreveram para concorrer às 5.493 vagas, com 4.713 destinadas aos 20 campi da UEMA e 780 vagas nos três campi da UEMASUL.

Nesta edição, os cursos mais disputados do vestibular incluem: Curso de Formação de Oficiais PMMA – Cota para negros, com 227,78 candidatos por vaga; Curso de Formação de Oficiais CBMMA – Cota para negros, com 195,67 candidatos por vaga, e Medicina Bacharelado – Sistema Universal de vagas, com 185,06 candidatos por vaga.

A Universidade Estadual do Maranhão não utiliza a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) como critério de admissão de estudantes. A UEMA realiza seu próprio vestibular, o PAES, em uma única etapa, tornando-se uma ferramenta crucial para democratizar o acesso à educação para milhões de maranhenses.

As provas foram conduzidas em 23 municípios maranhenses, incluindo as cidades com campi da UEMASUL: Açailândia, Estreito e Imperatriz, e nos municípios que abrigam campi da UEMA: Bacabal, Balsas, Barra do Corda, Caxias, Codó, Coelho Neto, Colinas, Coroatá, Grajaú, Itapecuru-Mirim, Lago da Pedra, Pedreiras, Pinheiro, Presidente Dutra, Santa Inês, São Bento, São João dos Patos, São Luís, Timon e Zé Doca. Aproximadamente 13,5 mil candidatos não compareceram às provas realizadas em 26 de novembro, representando uma abstenção de 26,75% em relação ao número de inscritos.

Sobre Redação Educadora

Verifique também

Brasil se aproxima de 6 milhões de casos e 4 mil mortes por dengue

O painel de monitoramento de arboviroses do Ministério da Saúde contabiliza 5.968.224 casos prováveis de …

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x