sábado , 18 janeiro 2020
Home / Sem categoria / Dom Belisário fala sobre seus 50 anos de ordenação sacerdotal

Dom Belisário fala sobre seus 50 anos de ordenação sacerdotal

A Arquidiocese de São Luís prepara uma programação especial para celebrar o aniversário de 50 anos de ordenação presbiteral de dom José Belisário da Silva, OFM, arcebispo metropolitano de São Luís do Maranhão, a ser realizado no próximo dia 14 de dezembro, a partir das 16h, na Praça da Ressurreição, no Anjo da Guarda. Na oportunidade, ocorrerá também a abertura do Ano Missionário Arquidiocesano 2020.

Dom José Belisário

José Belisário da Silva, que vestiu o hábito franciscano pela primeira vez em 01 de fevereiro de 1963, aos 18 anos, foi ordenado sacerdote em 13 de dezembro de 1969, na igreja matriz Nossa Senhora do Carmo, em Carmópolis – MG, aos 24 anos. Em 1999 foi ordenado bispo, e elevado a arcebispo, pelo papa emérito Bento XVI, em 21 de setembro de 2005. Quando deixou o governo da Diocese de Bacabal – MA para governar a Igreja de São Luís. Em 19 de novembro do mesmo ano tomou posse da Arquidiocese Metropolitana, onde celebra 50 anos de ordenação sacerdotal.

Reconhecido como Cidadão Ludovicense, pela Câmara Municipal de São Luís, em 2015, e como Cidadão Maranhense, pela Assembleia Legislativa do Maranhão, em 2016, pelos serviços prestados à sociedade local, dom José Belisário distingue-se por seu jeito discreto e simples de participar na vida da sociedade e na política.

Àqueles que desejam presenteá-lo, o arcebispo pede que participem da campanha em favor da reforma do auditório do Seminário Arquidiocesano Santo Antônio, no Centro Histórico da capital. Para participar, basta  fazer depósito bancário através da conta poupança na Caixa Econômica Federal, a saber, conta: 1988-6, agência: 0027 e operação: 013. Todas as doações serão destinadas à conclusão das obras.

Sobre Redação Educadora

Verifique também

Abertura do Ano Missionário é pauta no Conexão 560

Com o tema “Vão com a força do Espírito Santo e sejam minhas testemunhas” (At …

Deixe uma resposta