Foto: Luis Filho

Em entrevista no “Roda Viva”, prefeita Paula avaliou os primeiros meses de gestão em Paço do Lumiar

Na manhã desta terça-feira, 22 de junho, o programa “Roda Viva” da Rádio Educadora do Maranhão recebeu a atual prefeita do município de Paço do Lumiar, Paula Azevedo (PCdoB), que falou sobre os seis primeiros meses de mandado e projetos futuros para o município. Em entrevista a prefeita Paula comentou que iniciou a sua trajetória política desde o trabalho pelas causas sociais, desenvolvido pelo movimento sindicalista dos trabalhadores rurais do Maranhão e que mesmo prefeita ainda afirma fazer parte do grupo.

Foto: Padre Guto Feitosa e a prefeita de Paço do Lumiar, Paula Azevedo (PCdoB)

Como avaliação de sua atuação nos seis primeiros meses na prefeitura de Paço do Lumiar, Paula enfatizou os diversos problemas ainda não resolvidos dentro do município e, com isso, a dificuldade em agilizar o trabalho para os setores mais precários. Em parceria com o Governo do estado do Maranhão, a prefeita destacou as ações para a saúde e infraestrutura, como a inauguração da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e o asfaltamento de um pouco mais de 30 km dentro do município. Sobre as medidas de enfrentamento contra a covid-19, a prefeita afirmou ter bastante preocupação quanto à imunização de todos os munícipes. Paula estima que com o avanço da vacinação dentro do município até o mês de agosto às aulas já devem ser retomadas de forma presencial, “em Paço do Lumiar já foram imunizadas mais de 50 mil pessoas, dentre eles profissionais da educação, e em média cinco pontos de vacinação já foram abertos.”, frisou a política.

Como proposta sobre as ações futuras para o município, a prefeita Paula reiterou o progresso na infraestrutura, como exemplo o asfaltamento integral da estrada do Mojó; ainda o investimento na revitalização dos portos do município e a construção da sede administrativa, com o objetivo de agregar todas as secretarias até a sede municipal.

Diante da desfiliação do governador Flávio Dino, na entrevista a política afirma que permanece no partido comunista do Brasil e deseja um bom êxito na continuação do seu governo.

Ao término da entrevista, Paula Azevedo alertou a população para os cuidados e o incentivo à vacina. Na oportunidade a politica fez memória do Padre João Dias, falecido no mês de maio e vítima da covid-19, que além de pároco da Paróquia N.Sra. da Luz – localizada na sede de Paço do Lumiar – celebrou a santa missa em ação de graças pela posse no mandado como prefeita.

 

Fonte: Rádio Educadora

Sobre Redação Educadora

Verifique também

Juizado da UFMA abre inscrições para casamento comunitário em São Luís

O 5º Juizado Especial Cível e das Relações de Consumo de São Luís, o Juizado …

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x