Por: Ian Ferreira
O feriado do trabalhador é uma data celebrada em todo o país, mas para os flamenguistas que foram ao Castelão na última quinta-feira (1), foi mágico. Mais de 35 mil torcedores fizeram uma grande festa no Gigante do Outeiro, em jogo de ida pela Copa do Brasil.
Quem foi ao estádio esperava goleada do rubro-negro contra o mandante, mas não foi bem assim. O Flamengo dominou as ações durante todo o jogo, como esperado. No entanto, o Botafogo-PB foi à campo com uma clara proposta: se defender. Objetivo conquistado na primeira etapa, em noite inspirada do goleiro do belo, Michael, o time nordestino conseguiu conter o domínio carioca.
Na segunda etapa não foi diferente, ataque contra defesa. As primeiras alterações do técnico rubro-negro Filipe Luís não surtiram efeito imediato. No alto dos 40 do segundo tempo, os mais de 35 mil flamenguistas ainda continuavam acreditando na festa daquela noite, até que um garoto chegasse para resolver o problema. Brilhou a estrela de Joshua, de 17 anos, em sua estreia pelo profissional. A voz do Castelão lotado não intimidou o garoto, que precisou de 6 minutos para balançar as redes, e levantar a torcida. A única que o goleiro Michael não conseguiu evitar, foi suficiente para transformar a noite da torcida e de Joshua, inesquecível.
O Flamengo agora leva a vantagem de um empate para o jogo da volta, que acontece no dia 21 de maio no Maracanã. Se quiser avançar, o Botafogo-PB precisa vencer por dois gols de diferença. Qualquer vitória simples dos paraibanos leva a decisão da vaga para a disputa de pênaltis.