Neymar foi absolvido nesta terça-feira (13/12) por supostas irregularidades no contrato estabelecido com o Barcelona em 2013. O jogador e outros acusados acabaram sendo inocentados pela justiça da Espanha após seguirem os critérios estabelecidos pelo Ministério Público espanhol, que retirou as acusações na conclusão do processo.
O tribunal de Audiência de Barcelona comunicou a decisão, afirmando que o camisa 10 do Paris Saint-Germain e os outros acusados pelo fundo de investimento e DIS acabaram absolvidos. Neymar e os demais eram suspeitos de corrupção.
O fundo de investimento chegou a pedir a prisão de Neymar, além do pagamento de uma multa milionário do pai do jogador, do ex-presidente do Santos Odílio Rodrigues e dos ex-dirigentes do Barcelona Sandro Rosell e Josep Bartomeu.
Neymar e os demais réus do processo foram ouvidos pela última vez no mês de outubro. O jogador e seu pai mantiveram silêncio. Na ocasião, o jogador se limitou a dizer que foi o pai quem cuidou dos detalhes da sua transferência do Santos rumo ao Barcelona.