Encerramento do Ano da Vida Consagrada será em fevereiro/2016

download

O encerramento do Ano da Vida Consagrada será em Roma, com um encontro internacional que acontecerá de 26 de janeiro a 2 de fevereiro

O Ano da Vida Consagrada, instituído pelo Papa Francisco, terá o seu encerramento em fevereiro de 2016. Na conclusão, será realizada em Roma um encontro internacional de 26 de janeiro a 2 de fevereiro de 2016 com audiência com o Papa.

O encontro intitulado “Vida Consagrada em Comunhão” terá como tema “Reproduzir em si, o quanto possível, ‘a forma de vida, que o Filho de Deus assumiu quando veio ao mundo’ (VC 16)” – O fundamento comum na diversidade das formas.

Durante esse encontro haverá, no dia 30 de janeiro, uma Vigília de Ação de Graças na Basílica de São Pedro e no dia 2 de fevereiro, a Jornada Mundial da Vida Consagrada com a Celebração Eucarística, também na Basílica de São Pedro.

O Ano da Vida Consagrada foi iniciado pelo Papa Francisco em novembro de 2014, ocasião em que numa mensagem, o pontífice, apresentou o objetivo desse ano.

“Ao convocar este Ano da Vida Consagrada, cinquenta anos depois da promulgação do Decreto conciliar Perfectae caritatis sobre a renovação da vida religiosa, quis em primeiro lugar repropor à Igreja inteira a beleza e a preciosidade desta forma peculiar de sequela Christi, representada por todos vós que decidistes deixar tudo para imitar Cristo mais de perto mediante a profissão dos conselhos evangélicos”, diz a mensagem do Papa Francisco por ocasião da abertura do Ano da Vida Consagrada.

fonte: http://noticias.cancaonova.com/encerramento-do-ano-da-vida-consagrada-sera-em-fevereiro/

Sobre Rádio Educadora

Verifique também

Poder Judiciário Corregedoria Mídias Notícias Judiciário condena Caema por vazamentos de esgotos na Península da Ponta D’Areia

Sentença do juiz Douglas de Melo Martins (Vara de Interesses Difusos e Coletivos de São …

0 0 votos
Article Rating
Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x