Espanhola Alexia Putellas ganha a Bola de Ouro feminina de 2021

A jogadora espanhola do Barcelona, Alexia Putellas, conquistou a terceira Bola de Ouro feminina da história, nesta segunda-feira em Paris, coroando uma temporada em que levou a sua equipe ao título da Liga dos Campeões.

Putellas, que recebeu a Bola de Ouro das mãos do astro Kylian Mbappé, sucede a norueguesa Ada Hegerberg, a primeira a conquistar o prêmio na história, em 2018, e a estrela americana Megan Rapinoe (2019).

Em 2020, o prêmio não foi concedido devido à pandemia de coronavírus. “Estou um pouco emocionada”, disse ela no início de seu discurso após receber o troféu, antes de agradecer a todos os colegas porque “é um prêmio individual, mas um trabalho coletivo”

Sua vitória coroa uma temporada excepcional, em que como capitã levou o Barça à histórica tríplice coroa (Champions-Liga espanhola-Copa), marcando um gol na final da grande competição europeia contra o Chelsea (4-0).

Putellas, de 27 anos, começou sua carreira em Sabadell e assinou com o Espanyol antes de ser contratada pelo Levante.

Em 2012 se transferiu para o Barcelona, com quem conquistou tudo. Na seleção espanhola desde 2013, foi bicampeã europeia Sub-17 (2020 e 2011).

Sobre Jornalismo

Verifique também

Flamengo e Palmeiras buscam a glória eterna da Libertadores

Flamengo e Palmeiras buscam a glória eterna da Copa Libertadores da América, a partir das …

Deixe um comentário