Governador assinou ordens de serviço autorizando melhorias na rodovia MA-323 e pavimentação de vias em Marajá do Sena (Foto: Brunno Carvalho)

Flávio Dino entrega habitações e anuncia pavimentação e farol do saber em Marajá do Sena

O governador Flávio Dino esteve na cidade de Marajá do Sena, em agenda nesta quinta-feira (16), onde entregou obras de infraestrutura na pavimentação de vias, habitações do Minha Casa Meu Maranhão e anunciou a construção de uma Biblioteca Farol do Saber. A agenda é parte da ação estratégica do Governo do Estado, em dialogar e apoiar todas prefeituras, tendo como foco, o bem-estar dos maranhenses de todas as regiões.

“Marajá do Sena tem muitas obras do Governo do Estado, a exemplo do Restaurante Popular, o programa de habitação, as ações de pavimentação. Já entregamos cinco escolas, ao longo do nosso mandato, como parte do Escola Digna e estamos avançando. Fizemos novas parcerias com a gestão municipal e a principal é a retomada da obra da estrada de acesso ao município. Com isso, deixo a toda a população desta cidade minha mensagem de esperança, de Feliz Natal e de um ótimo ano de 2022. Gratidão a todos que me receberam e a essa parceria do Governo com a prefeitura”, frisou o governador Flávio Dino.

O governador assinou ordens de serviço autorizando melhorias na rodovia MA-323; pavimentação em 23 quilômetros de vias que compreende o trecho de Marajá do Sena ao povoado Nova Olinda; acordo para aplicação de 1.5km de bloquetes, no povoado Novo Marajá. O prefeito Lindomar Araújo agradeceu o pacote de obras do Governo e a sensibilidade da gestão como o município. “Agradecemos muito ao Governo do Estado pelas ações que vêm sendo concluídas em nossa cidade, como a escola, as casas distribuídas, o Restaurante Popular e o Hospital Regional em Lago da Pedra, que tem nos ajudado muito. Só temos agradecer e fortalecer mais ainda essa parceria entre Governo e município, pois quem tem a ganhar com isso a população”, avaliou.

A construção da rede de bibliotecas Farol do Saber foi mais um benefício para a cidade, na área de infraestrutura. Com o equipamento, o Governo vem garantindo acesso aos livros e a espaços que ajudem a promover o desenvolvimento da aprendizagem e intelectual dos jovens maranhenses.

A dona de casa Cleene de Oliveira recebeu uma moradia do Minha Casa Meu Maranhão das mãos do governador (Foto: Brunno Carvalho)

Na área de assistência social e cidadania, entregou casas do programa Mais IDH, como parte das ações do Minha Casa Meu Maranhão, contemplando famílias do povoado Novo Marajá. A dona de casa Cleene de Oliveira foi uma das que recebeu a moradia. “A gente morava de aluguel aqui na cidade, porque não tinha como comprar uma casa. Conseguimos essa do programa do Governo e estou muito feliz em receber minha casa. A gente teve muito prejuízo com a enchente e eu fiquei feliz por ter minha casa. Somos muito gratos por isso, eu, meu esposo e minhas duas filhas. A gente precisava e agradece muito”, enfatizou.

O comerciante Eduardo Bezerra também foi contemplado com uma casa e aproveitou para estabelecer uma pequena venda no local. Com isso, ele uniu moradia e renda. “Deus me agraciou com esse pequeno comércio, na minha casa, o que me ajuda muito para que eu possa ser sempre recompensado e ter minha condição de vida. Agradeço muito pela presença do governador, que nos entregou a nossa casa e estou muito feliz”, garantiu o morador.

Flávio Dino garantiu ainda distribuição de 2 toneladas de alimentos, em cestas básicas do programa Comida na Mesa; duas toneladas de grãos do programa Mais Sementes e em reforço à saúde, uma nova ambulância para o transporte de pacientes.

 

Fonte: (Rádio Educadora do Maranhão / Governo do Maranhão)

Sobre Redação Educadora

Verifique também

Enchentes: Governo Federal garante aos municípios da Bahia repasse de R$ 130 milhões

O Governo Federal, por meio do Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR), já garantiu, até o …

Deixe um comentário