Governo assina decreto de criação do Comitê Gestor de Prevenção e Assistência às Vítimas das Chuvas

Na tarde desta quarta-feira (25) o governador Carlos Brandão assinou decreto para criar o Comitê Gestor de Prevenção e Assistência às Populações Vítimas das Chuvas (CPAV) para promover medidas de prevenção e reparação de danos causados pelas chuvas.

O governador Carlos Brandão firmou o compromisso com as pessoas afetadas pelas chuvas ao assinar o decreto CPAV. “Não podemos desamparar quem mais necessita de ajuda nesse período chuvoso. O decreto vai reparar os estragos das chuvas e socorrer quem mora em zona de risco”, declarou.

De acordo com o comandante do Corpo de Bombeiros, coronel Célio Roberto, a criação do comitê confere, de forma emergencial, maior resolutividade para os problemas ocasionados pelas fortes chuvas. “Os indicativos de chuva estão acima da faixa da normalidade e, com isso, tomaremos medidas de contingência para a Região Metropolitana de São Luís e também para interior do estado”, informou.

O presidente da Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (Caema), Marco Aurélio Freitas, explicou a participação das equipes da Companhia para a desobstrução da rede de água e esgoto. “Sabemos dos pontos de alagamento e faremos assistência à rede de drenagem de pontos mapeados e limpeza dos principais pontos de saída da água”, esclareceu.

*Com informações da SECAP

Sobre Jornalismo

Verifique também

Juizado da UFMA abre inscrições para casamento comunitário em São Luís

O 5º Juizado Especial Cível e das Relações de Consumo de São Luís, o Juizado …

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x