Foto: (Reprodução / Governo do Maranhão)

Governo disponibiliza terceira dose para profissionais da saúde da rede estadual no posto do IEMA/Cintra

Com o intuito de acelerar a imunização no Maranhão, o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (SES), inicia, nesta  terça-feira (28), a aplicação da terceira dose em profissionais da rede estadual de saúde que atuam nos municípios da Grande Ilha. A vacinação desse público será no posto de vacinação do Instituto Estadual de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IEMA), no Anil, o antigo Cintra. A sala de vacinação do IEMA/Cintra funciona de segunda a sexta, das 8h às 16h, e aos sábados, das 8h às 12h.

A superintendente de Epidemiologia e Controle de Doenças SES, Tayara Pereira, destaca que poderá tomar a dose de reforço qualquer trabalhador ativo da rede estadual de saúde que tenha tomado a segunda dose da vacina CoronaVac há, pelo menos, cinco meses. “Os demais municípios maranhenses começam a imunização desses profissionais ainda esta semana. Neles, o poder público municipal será responsável pela aplicação e divulgação do calendário de vacinação dos profissionais de saúde das redes estadual, municipal e particular”, explica a superintendente Tayara Pereira.

De acordo com o que foi aprovado pela Comissão Intergestores Bipartite (CIB) do Maranhão, e recomendado pelo Ministério da Saúde, será adotado o esquema heterólogo na dose de reforço da vacina contra a Covid-19 para os trabalhadores da saúde que atuam nas unidades das redes públicas estadual, municipais e privadas.

A decisão dos gestores de saúde do Estado e municípios estabelece que terão prioridade de vacinação para a dose de reforço os trabalhadores da saúde que estiverem no efetivo exercício de suas funções das unidades de saúde.

 

Fonte: (Rádio Educadora do Maranhão / Governo do Maranhão)

Sobre Redação Educadora

Verifique também

Paciente realiza passeio terapêutico após primeiro transplante de coração no Maranhão

Após 18 dias do primeiro transplante de coração realizado no Maranhão, no Hospital Universitário da …

0 0 votos
Article Rating
Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x