domingo , 17 outubro 2021
Foto: (Reprodução / Governo do Maranhão)

Governo do Maranhão divulga curso de capacitação do Programa Agente Jovem Ambiental

O Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Recursos Naturais (SEMA) e da Escola Ambiental do Estado do Maranhão divulgou, nesta última terça-feira (5), o curso de capacitação do Programa Agente Jovem Ambiental (AJA). O prazo para conclusão dos módulos vai até o dia 15 de outubro. Clique aqui (https://ava.escolaambiental.ma.gov.br/) para acessar o curso, que possui carga horária de 20h.

Foto: (Reprodução / Governo do Maranhão)

O programa de formação dos Agentes Jovens Ambientais visa capacitá-los no que tange às políticas de desenvolvimento sustentável e demais ações relacionadas à educação ambiental, bem como contribuir para a inclusão social e ambiental de jovens maranhenses e incentivar a participação dos jovens em suas comunidades, buscando conscientizar a população local da importância da união em torno de ações que resguardem a sustentabilidade ambiental.

Os jovens, após o curso de formação, atuarão em ações socioambientais em suas localidades, cumprindo carga horária de dez horas semanais. Como forma de incentivo, os selecionados recebem, dentro do programa, um auxílio financeiro mensal no valor de duzentos e cinquenta reais (R$ 250,00), durante 12 meses.

Faça sua capacitação aqui: https://ava.escolaambiental.ma.gov.br/

Sobre o AJA

O AJA é executado pela SEMA, sob coordenação da Escola Ambiental do Estado do Maranhão, e selecionou dois mil jovens, entre 16 e 21 anos, com o objetivo de promover a inclusão social e ambiental de jovens maranhenses por meio do estímulo à participação em projetos socioambientais sustentáveis.

 

Fonte: (Rádio Educadora do Maranhão / Agência Brasil)

Sobre Redação Educadora

Verifique também

Dubai volta a ser procurada por brasileiros após abertura para turismo

Há alguns anos Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, é um destino popular de brasileiros. A ligação …

Deixe um comentário