quinta-feira , 13 maio 2021

GOVERNO FEDERAL SANCIONA AUXÍLIO EMERGENCIAL PARA 196 MIL BENEFICIÁRIOS

Foto: Reprodução

De acordo com a portaria publicada no Diário Oficial da União nesta terça (26), nesta próxima quinta-feira, 28, o governo federal vai realizar o pagamento no valor de R$ 248 milhões como auxílio emergencial para 196 mil pessoas. O grupo de beneficiários inclui cerca de 191 mil pessoas que contestaram a suspensão do benefício no site da Dataprev, entre 7 e 16 de novembro e entre 13 e 31 de dezembro de 2020, além de 5 mil pessoas que tiveram os pagamentos reavaliados em janeiro de 2021. Elas receberão de uma só vez todas as parcelas a que têm direito.

A partir das informações do ministério, entre as 196 mil pessoas, há 8,3 mil que receberão as cinco parcelas do auxílio emergencial. Outras 40,9 mil pessoas receberão as três últimas parcelas. Uma terceira faixa, de quase 68,1 mil cidadãos, receberá a quarta e a quinta parcelas. Por último, 78,3 mil vão embolsar somente a quinta parcela.

Segundo o Ministério da Cidadania o benefício estará disponível na poupança social da Caixa para saques e transferências até esta quinta-feira, 28.

Fonte: Agência Brasil

Sobre Valeria Baldez

Verifique também

1º dia da Novena de São José de Ribamar – Oração Preparatória

Oração preparatória todos os dias Deus e Senhor nosso, cremos que estamos na vossa presença …

Deixe uma resposta