Homem flagrado se masturbando em ônibus é solto após audiência de custódia

José Luís Cardona, de 27 anos, que foi flagrado mostrando o pênis e se masturbando dentro de um ônibus , em São Luís, foi solto nesta quarta-feira (21), um dia após ser preso pelo crime.

A concessão da liberdade provisória veio após uma decisão da juíza de Direito Auxiliar da Entrância Final, Manuella Viana dos Santos, durante audiência de custódia.

Na decisão, a juíza disse que o crime é grave, que poderia transformar a prisão em flagrante em prisão preventiva, mas optou por atender aos pedidos da Defensoria Pública e do Ministério Público do Maranhão, que pediram pela liberdade de José Luís.

Manuella também entendeu que José Luís é réu primário e não traria riscos à vítima que o denunciou. Portanto, determinou a liberdade, com as condicionantes de que não deve se aproximar da vítima durante o processo, não pode sair de São Luís e nem andar pelo Retorno (atual cruzamento) da Forquilha durante um ano.

José Luís obteve liberdade um dia depois de ser preso por importunação sexual, na tarde desta terça-feira (20), por agentes da Guarda Municipal de São Luís, dentro de um ônibus que faz a linha para a Panaquatira, em São José de Ribamar.

Na denúncia feita na Delegacia da Mulher, uma vítima conta que percebeu o que José estava fazendo e avisou aos outros passageiros. Em depoimento, ela contou ainda que José estava ‘fazendo atos obscenos, vendo vídeos e mostrou o pênis a ela’.

Por causa da denúncia, José foi preso em flagrante. Em depoimento, ele negou as acusações e afirmou que é colombiano e vivia há dois anos no Brasil. No entanto, ao apresentar os documentos pessoais, a polícia constatou que José é brasileiro e reside em São José de Ribamar.

IMAGEM: REPRODUÇÃO DA INTERNET

Sobre Redação Educadora

Verifique também

Confira calendário de pagamentos do INSS para 2026

Os cerca de 35 milhões de beneficiários do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) já podem conferir …

0 0 votos
Article Rating
Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x