Homem flagrado se masturbando em ônibus é solto após audiência de custódia

José Luís Cardona, de 27 anos, que foi flagrado mostrando o pênis e se masturbando dentro de um ônibus , em São Luís, foi solto nesta quarta-feira (21), um dia após ser preso pelo crime.

A concessão da liberdade provisória veio após uma decisão da juíza de Direito Auxiliar da Entrância Final, Manuella Viana dos Santos, durante audiência de custódia.

Na decisão, a juíza disse que o crime é grave, que poderia transformar a prisão em flagrante em prisão preventiva, mas optou por atender aos pedidos da Defensoria Pública e do Ministério Público do Maranhão, que pediram pela liberdade de José Luís.

Manuella também entendeu que José Luís é réu primário e não traria riscos à vítima que o denunciou. Portanto, determinou a liberdade, com as condicionantes de que não deve se aproximar da vítima durante o processo, não pode sair de São Luís e nem andar pelo Retorno (atual cruzamento) da Forquilha durante um ano.

José Luís obteve liberdade um dia depois de ser preso por importunação sexual, na tarde desta terça-feira (20), por agentes da Guarda Municipal de São Luís, dentro de um ônibus que faz a linha para a Panaquatira, em São José de Ribamar.

Na denúncia feita na Delegacia da Mulher, uma vítima conta que percebeu o que José estava fazendo e avisou aos outros passageiros. Em depoimento, ela contou ainda que José estava ‘fazendo atos obscenos, vendo vídeos e mostrou o pênis a ela’.

Por causa da denúncia, José foi preso em flagrante. Em depoimento, ele negou as acusações e afirmou que é colombiano e vivia há dois anos no Brasil. No entanto, ao apresentar os documentos pessoais, a polícia constatou que José é brasileiro e reside em São José de Ribamar.

IMAGEM: REPRODUÇÃO DA INTERNET

Sobre Redação Educadora

Verifique também

Juizado da UFMA abre inscrições para casamento comunitário em São Luís

O 5º Juizado Especial Cível e das Relações de Consumo de São Luís, o Juizado …

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x